Home / Artigo / Nova Versão Híbrida plug-in do Volvo XC40
Nova Versão Híbrida plug-in do Volvo XC40
30 Ago, 2019

A Volvo lançou o XC40 T8 Plug in Hybrid. O SUV do segmento C, que foi distinguido como Carro Europeu do Ano 2018, recebe assim novos argumentos “eletrificados”.

A nova versão híbrida plug-in do Volvo XC40 tem 262 cv de potência e uma autonomia 100% elétrica até 50 km. O Volvo XC40 PHEV tem três modos de condução à escolha. São estes o Pure (100% elétrico), o Hybrid (o veículo faz a gestão otimizada dos dois motores) e o Power (motor elétrico e a combustão trabalham em simultâneo para privilegiar a performance).

A marca sueca indica que a localização das baterias não afeta o espaço interno e de bagagem. O modelo já pode ser encomendado em Portugal, com preços desde 35 mil euros mais IVA. De salientar que modelos híbridos plug-in desta faixa de preço têm vantagens fiscais para as empresas, tais como a dedução da totalidade do IVA, 10% de tributação autónoma e 25% do valor de ISV a pagar.

Recorde-se que a Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação. Essa estratégia valeu-lhe, aliás, um reconhecimento ao nível das Nações Unidas. A marca sueca do grupo chinês Geely ambiciona, em 2025, já ter vendido um milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo.

Tags: 
Hybrid
SUV
Volvo
Volvo XC40

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest