Home / Artigo / Luca de Meo de saída da Seat
Luca de Meo de saída da Seat
13 Jan, 2020

A Seat anunciou, esta terça-feira (dia 7), que Luca de Meo saiu da presidência da marca. O construtor espanhol indica que o abandono do cargo pelo executivo ocorreu “a seu pedido e de comum acordo com o grupo Volkswagen”.

A Seat explica que o vice-presidente financeiro, Carsten Isensee, acumulará, para já, o seu cargo atual com a presidência da marca. “Luca de Meo continuará a fazer parte do grupo até novo aviso”, acrescenta a marca.

O jornal espanhol “La Vanguardia” noticiou, em dezembro, que a Renault convidou Luca de Meo para integrar os seus quadros, com a promessa de que será, no prazo de dois anos, CEO da Renault-Nissan-Mitusbishi. Na altura, as partes não comentaram, mas o anúncio de hoje pode querer dizer algo.

A concretizar-se a mudança, o executivo italiano de 52 anos dará um grande salto na carreira profissional que começou há 25 anos precisamente na Renault. Mais tarde passou pela Toyota e Fiat, antes de entrar no grupo Volkswagen, onde trabalhou com a marca mãe do grupo e Audi até “desembarcar”, em 2015, na Seat, com resultados francamente positivos.

Tags: 
Luca de Meo
Seat
Volkswagen

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest