Home / Artigo / Volkswagen Passat com energia renovada
Volkswagen Passat com energia renovada
10 Set, 2019

O restyling ao Volkswagen Passat chega a Portugal já em setembro. A principal novidade reside no GTE, dado que conta com um sistema de propulsão híbrida plug-in melhorado.

O sistema combinado de 218 cv resulta da potência entre o motor 1.4 TSI de 156 cv com o motor elétrico de 85 kW. O renovado Passat GTE está equipado com uma bateria de maior capacidade, aumentada de 9,9 para 13 kWh (um incremento de 31%).

Com isso, a autonomia totalmente elétrica subiu 40% e alcança uma autonomia de 55 km no novo ciclo WLTP (cerca de 70 km no ciclo NEDC contra 50 km antes). O modelo cumpre já, além disso, as normas Euro 6d previstas para 2021.

O Passat GTE, que pode, garantem desde a Volkswagen, ter uma utilização diária em zonas urbanas como veículo zero emissões, tem três modos de condução: o “E-Mode” (condução puramente elétrica), o “Híbrido” (mudança automática entre o motor elétrico e o motor TSI) e o “GTE” (condução desportiva com a potência total do sistema).

A bateria pode ser carregada da forma habitual através da rede elétrica externa ou durante a condução através do seu motor TSI e da recuperação de energia. O Passat GTE está equipado com um carregador de 3,6 kW. Na rede elétrica convencional de 230 volts/2,3 kW, a bateria (se estiver completamente descarregada) é recarregada a 100% em 6h 15m. Numa Wallbox ou num posto de carregamento de 360 volts/3,6 kW, o tempo de carga é reduzido para quatro horas.

O novo Passat GTE chega a Portugal em setembro com preços a partir de 45 200 euros na versão Limousine e 48 500 euros na versão Variant.

Tags: 
híbrido plug-in
Passat
Volkswagen

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest