Home / Artigo / Autocarro português a hidrogénio já é realidade
Autocarro português a hidrogénio já é realidade
15 Out, 2019

A eletrificação em curso no setor automóvel está a acontecer em vários segmentos e o transporte de passageiros também está a fazer parte dessa mudança tecnológica.

O CaetanoBus H2.City Gold, autocarro urbano a hidrogénio, desenvolvido em Portugal, é exemplo disso. Com autonomia de 400 km num único abastecimento, o autocarro a hidrogénio, equipado com célula de combustível Toyota, está disponível com 10,7 ou 12 metros, nas versões LHD e RHD.

O H2.City Gold teve estreia mundial na Busworld, a maior feira de pesados de passageiros da Europa, que decorreu em Bruxelas, de 18 a 23 de outubro.

As soluções zero emissões para mobilidade urbana estiveram, de resto, em destaque no stand do carroçador português no certame, dado que o e.City Gold, autocarro 100% elétrico já em comercialização, esteve também em exposição.

Com motor de 180 kWh, trata-se de um autocarro com piso rebaixado. Está, de igual modo, disponível nas versões LHD e RHD com 10,7 e 12 metros, com duas ou três portas. O veículo está adaptado a pessoas com mobilidade reduzida.

Tags: 
CaetanoBus H2.City Gold
Eletrificação
Hidrogénio
Pesados

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest