Home / Artigo / ACEA nomeia diretor-geral “tecnológico”
ACEA nomeia diretor-geral “tecnológico”
16 Set, 2019

A tecnologia está na ordem do dia em todos os setores e o automóvel é um dos casos em que essa importância é maior. A esse facto não será estranha a nomeação pela Associação dos Construtores Europeus de Automóveis (ACEA) de um diretor-geral com historial nas TI.

Trata-se do holandês Eric-Mark Huitema (55 anos), que irá ocupar o cargo de Erik Jonnaert, até agora secretário-geral. Huitema ingressa na ACEA chegado da IBM, onde era líder global em transporte mais inteligente. Antes esteve ligado às start-ups Chello Benelux (de que foi cofundador), EDS International e Philips Electronics.

Carlos Tavares, presidente da ACEA e presidente do conselho de administração do grupo PSA salienta, precisamente, a experiência tecnológica do novo diretor-geral da ACEA. “Como o futuro da indústria automóvel será conetado e digital, o historial do Sr. Huitema será altamente relevante para nos liderar em algumas das principais transformações esperadas”, referiu o executivo português.

Eric-Mark Huitema, que estudou química técnica na Universidade de Delft e administração de negócios e vendas no INSEAD, afirmou que “este é um momento realmente emocionante para liderar” a ACEA. “Estou ansioso por fazer a minha parte em ajudar a indústria a enfrentar os novos desafios, garantindo ao mesmo tempo que esta mantenha a sua liderança no cenário mundial”, referiu.

 

Agradecimento a Jonnaert

Depois de seis anos à frente da associação que representa os 15 principais fabricantes europeus de automóveis, camiões e autocarros, o até agora secretário-geral sai de cena. “Em nome do conselho de administração da ACEA, gostaria de agradecer a Eric Jonnaert pelo seu incansável compromisso com a associação e a nossa indústria nos últimos anos muito intensos”, refere Carlos Tavares.

Tags: 
ACEA
Eric-Mark Huitema

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest