Home / Artigo / Nikola na corrida europeia de camião a hidrogénio
Nikola na corrida europeia de camião a hidrogénio
29 Nov, 2018

A corrida ao hidrogénio nos camiões na Europa está lançada. Depois da Hyundai ter anunciado que pretende começar a testar um modelo no ano que vem, é agora a vez da Nikola Motor Company.

A marca anunciou que vai lançar um camião elétrico a hidrogénio no mercado europeu, o Nikola Tre, que significa árvore em norueguês. Este país é, aliás, importante para o projeto do construtor. É ali que os testes europeus estão previstos para arrancarem em 2020.

O Nikola Tre terá configurações de 500 a 1000 cv, 6×4 ou 6×2 e autonomia de 500 a 1200 km. Já é possível efetuar reservas do modelo em www.nikolamotor.com/tre.

“Este camião é um verdadeiro marco e é muito esperado na Europa”, disse em comunicado o fundador e CEO da Nikola Motor Company, Trevor Milton.

“Será o primeiro camião comercial europeu com zero emissões a ser entregue com sistema duplo de travagem, sistema duplo de direção, baterias redundantes de 800Vdc e célula de combustível de hidrogénio redundante de 120 kW, todas necessárias para a verdadeira autonomia de nível 5. Esperamos que a produção arranque na mesma altura da versão dos EUA em 2022/2023”, acrescentou.

A marca norte-americana adianta estar na fase preliminar da análise para a localização de uma fábrica europeia para o modelo.

O construtor vai dar mais detalhes sobre o camião fuel cell nos dias 16 e 17 de abril, no Nikola World, em Phoenix, altura em que revelará um protótipo do Nikola Tre, juntamente com outros novos produtos de emissões zero, como a versão de produção do Nikola Two.

Tags: 
Camião
Hidrogénio
Nikola

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest