Home / Artigo / Abarth 695 ainda mais exclusivo com edição de aniversário
Abarth 695 ainda mais exclusivo com edição de aniversário
23 Out, 2019

Tornar o desportivo ainda mais exclusivo. Se bem o pensou, melhor o fez a Abarth, com a edição limitada a 1949 unidades (cada uma com placa numerada), 695 70º Anniversario.

Esta “apimentada” versão celebra os 70 anos da marca e homenageia o seu fundador, Carlo Abarth (1908-1979).

O Abarth 695 70.º Anniversario destaca-se pelo novo “Spoiler ad Assetto Variabile”, que resulta do trabalho dos engenheiros da Abarth no túnel de vento da Fiat Chrysler Automobiles em Orbassano (Turim). Como nos carros de corrida, este spoiler é ajustável, manualmente, em 12 posições com uma inclinação de zero a 60 graus. Com a inclinação máxima (60 graus), o spoiler aumenta a carga aerodinâmica em até 42 kg a uma velocidade de 200 km/h.

A versão está equipada com o motor mais potente da gama, o 1.4 turbo de 180 cv de potência e 250 Nm de binário às 3000 rpm. O modelo acelera de zero aos 100 km/h em 6,7 segundos a atinge 225 km/h de velocidade máxima (com o spoiler na posição zero graus).

Diferenças mais que mecânicas

Tendo em conta que a estética e efeitos sonoros são também importantes neste tipo de modelo, o 70.° Anniversario também se destaca dos demais Abarth 695 neste capítulo. Realce para o escape ativo Record Monza (oferece um som diferente), a nova pintura verde Monza 1958 (homenagem à cor dos primeiros 500 Abarth que estabeleceram seis recordes internacionais em Monza naquele ano), os muitos detalhes em cinzento Campovolo, incluindo o “Spoiler ad Assetto Variabile”, o kit aerodinâmico da carroçaria, o “lábio” frontal e traseiro e as capas dos espelhos retrovisores. A mesma cor é usada para os autocolantes Scorpion no capô, enquanto o autocolante quadriculado no tejadilho reforça a estética desportiva. As jantes de liga leve SuperSport de 17″ e as pinças Brembo em vermelho brilhante também são de série.

No interior do modelo são vários os elementos distintivos, com destaque para os novos e exclusivos bancos “Sabelt Tricolore”, especificamente projetados para esta edição especial.

Tags: 
Abarth 695
Fiat Chrysler Automobiles

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest