Home / Artigo / Dados confirmam: Internet potencia a mobilidade
Dados confirmam: Internet potencia a mobilidade
02 Mai, 2019

Mais de metade da população mundial conta já com acesso ao mundo virtual, segundo o último relatório “Digital in 2018”. Existem hoje mais de 4 mil milhões de pessoas conectadas à rede, enquanto as estimativas mais recentes apontam para uma população global de 7,6 mil milhões de seres humanos.

Números de 2018 mostram cerca de 4,021 mil milhões de pessoas online (53% de todas as pessoas do planeta), um aumento de 7% em relação ao ano anterior. As redes sociais são utilizadas por cerca de 3,2 mil milhões de seres humanos (42% de todo o mundo).

Um dado curioso é que os telefones móveis têm uma penetração maior do que as próprias redes sociais e até mesmo do que a conexão com a internet: são usados por 5,1 mil milhões de indivíduos em todo o globo (68% da população global). Além disso, quase todas as pessoas que usam redes sociais fazem-no também pelo smartphone: 2,9 mil milhões de pessoas (39% da população mundial).

Segundo o “Digital in 2018”, os dispositivos móveis são já o principal ponto de acesso das pessoas à internet em todo o mundo, com penetração de 52%, enquanto os computadores tradicionais (laptops e desktops) têm penetração de “apenas” 43%.

Os tablets são usados por uns residuais 4% da população, enquanto outros dispositivos (como as consolas) são utilizados por 0,14% das pessoas em todo o globo.

Tags: 
Digital in 2018
Internet

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest