Home / Artigo / Marcas querem infraestrutura de hidrogénio europeia
Marcas querem infraestrutura de hidrogénio europeia
29 Out, 2019

A Associação dos Construtores Europeus de Automóveis (ACEA), a Hydrogen Europe e a União Internacional de Transportes Rodoviários (IRU) querem que os decisores políticos tomem medidas que potenciem os investimentos na infraestrutura de reabastecimento de hidrogénio para veículos elétricos com células a combustível em toda a UE.
Atualmente, são apenas 125 as estações de hidrogénio na União.

Os veículos a célula de combustível têm funcionamento semelhante aos elétricos, mas são “abastecidos” com hidrogénio. Entre as vantagens desta tecnologia estão a rapidez de reabastecimento (em poucos minutos) e a grande autonomia, bem como o peso do veículo e a capacidade de carga comparável aos veículos convencionais.

O reverso da medalha é a facilidade de armazenamento do combustível e a infraestrutura de reabastecimento na Europa. ACEA, Hydrogen Europe e IRU pedem ainda incentivos à compra e uso de veículos com a tecnologia.

“Em conjunto com outros veículos com motorização alternativa, os veículos com células de combustível têm um forte potencial para ajudar na transição para a mobilidade de emissões zero”, afirmou o diretor-geral da ACEA, Eric-Mark Huitema, na assinatura do acordo tripartido.
“Porém, a capacidade de atingir esse potencial depende da construção de uma rede de estações de reabastecimento de hidrogénio em toda a Europa. Hoje, existem apenas 125 estações de hidrogénio na UE, pelo que há muito trabalho a ser feito nos próximos anos”, acrescentou.

Tags: 
ACEA
Hidrogénio
Hydrogen Europe
IRU

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest