Home / Artigo / Mercedes Actros nomeado Camião do Ano na Europa
Mercedes Actros nomeado Camião do Ano na Europa
13 Dez, 2019

O Mercedes Actros foi eleito “Camião do Ano 2020” na Europa. Na votação final, o modelo alemão teve 121 votos, batendo rivais como o Iveco S-Way e o Volvo FH I-Save.

O júri do International Truck of the Year (ITOTY, na sigla em inglês) é composto por 24 jornalistas europeus da especialidade em representação de outros tantos países (Portugal é representado por Ricardo Carvalho, da “Comerciais & Pesados”).
Este valorizou o novo sistema Active Drive Assist que, em determinadas condições operacionais, pode assumir a orientação longitudinal e lateral do camião, permitindo assim uma condução parcialmente autónoma em todas as faixas de velocidade.

Os jornalistas que votaram no ITOTY elogiaram também as funções alargadas do novo sistema de Predictive Powertrain Control (PPC) do Actros e o Multimedia Cockpit totalmente digital, que substitui o painel de instrumentos convencional. O PPC, em concreto, agora também pode ser usado em estradas sinuosas, economizando combustível e reduzindo o trabalho do motorista.

Partilhar em:
Tags: 

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel